boobox

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Acidente de avião


hauhauhau bem louco !!
fonte: seu estranho

Pegadinha do espelho falso


Fonte: seu estranho

Aquário de piranhas

Camisinha para cães


"Já não era sem tempo de parar com o absurdo dos milhões de cães castrados e mutilados pelo mundo, há que parar com esta atrocidade. Se a esterilização é cruel para os humanos, também o é para os cães". Isto ao menos é o que nos contam em Dog Condoms.
A pergunta do milhão também é respondida:

- "Posso treinar meu cão para que ponha sozinho?"
- "Não, o cão requer de intervenção humana para pôr ou tirar a camisinha".

- "Quão efetivos são?"
- "Os estudos clínicos estão em curso, mas esperamos que sejam tão eficazes, se utilizados corretamente, como os preservativos".

- "A respeito do preservativo feminino?"
- "Reconhecemos que o controle da natalidade é responsabilidade de ambos, e atualmente estamos trabalhando num protótipo de um preservativo feminino para cães".

- "A respeito da perda de sensação?"
- "Assim como com os preservativos humanos, o cão pode experimentar uma ligeira perda de sensação. No entanto, os preservativos são feitos de látex numa espessura bem fina o bastante para transmitir o calor. Também estamos experimentando com novas fragrâncias, que funcionam como um "Viagra", buscando uma maior estimulação sensorial".


Vêm em três tamanhos: pequeno, médio e grande.
Fonte: mdig

Topsy a elefanta morta na cadeira elétrica

A elefanta foi eletrocutada no Luna Park de Conney Island no ano 1903. Eram os tempos turbulentos do início da eletricidade e de todos os horrores que viriam a cargo do século XX.Topsy tinha 28 anos e fora até então uma das principais atrações do parque, uma magnífica elefanta de três toneladas que fazia as delícias dos visitantes. No entanto, seus violentos arrebatos causaram a morte de três homens em menos de três anos, o último deles o seu cuidador bêbado, que lhe dava cigarros acesos para comer.
Os proprietários do Luna Park decidiram desfazer-se de Topsy. Tentaram cenouras untadas com cianureto, mas não funcionou. Então ocorreu-lhes a idéia de ganhar dinheiro com o assunto e anunciaram que Topsy seria enforcada publicamente por seus crimes. O anúncio trouxe os protestos dos poucos defensores dos animais, que consideraram que pendurar um elefante era desumano, de forma que buscaram outra solução.

A outra cara de Edison
Foi então quando o prestigiado Thomas Alva Edison em pessoa propôs que utilizassem um sistema que ele e um de seus colaboradores estavam desenvolvendo há alguns anos. Concretamente desde 1890, ano da primeira execução com cadeira elétrica no estado de Nova York. As associações protetoras dos animais considerou que fritar um elefante era uma forma menos cruel de matá-lo.
Casualmente, a companhia de Edison, promotora da corrente contínua, disputava então o controle do sistema elétrico estadunidense com a companhia Westinghouse. Para desacreditar seu adversário, Edison tinha declarado que o sistema de corrente alterna da Westinghouse era uma verdadeira ameaça para os lares, e aquele experimento ajudaria o demonstrar esta afirmação. Não em vão, já tinham passado dez anos eletrocutando cães e gatos em seus laboratórios para demonstrar os perigos da corrente alternada.
Finalmente Edison enviou seus técnicos, que colocaram Topsy sobre uma plataforma metálica e dispuseram em torno dela todo tipo de eletrodos, na cabeça e nos pés. Mais de 1.500 pessoas se juntaram em Coney Island para presenciar a execução. A pobre Topsy desabou em questão de segundos. Edison registrou as imagens numa câmera de sua própria invenção e dedicou-se depois a exibi-las por todo o país com grande sucesso: "Electrocuting an elephant", toda uma demonstração dos inconvenientes da corrente alternada. (Ver vídeo ao final do post)
Após a morte de Topsy, o Luna Park foi destruído por um terrível incêndio. Hoje em dia o filme de Edison é a única lembrança do fato.



Fonte: mdig

Materiais com propriedades estranhas


Alumínio transparente
Os barcos, os edifícios e as naves espaciais, por assim dizer, não podem ser transparentes. Mas se na sua construção fossem usados o alumínio transparente a realidade poderia ser outra. O alumínio transparente é um material cerâmico formado por diminutos cristais que lhe dão o aspecto de um vidro mas com três vezes mais que a resistência do aço. Até bem poucos anos atrás este material era sonho da ficção científica (Jornada nas Estrelas 4) e hoje já é uma realidade e é conhecido como ALONTM.

Espuma metálica
A espuma metálica é um material produzido pela mistura de aluminio e certos gases. O resultado é uma espécie de esponja metálica tão resistente que se projetada para uso na construção de uma colônia espacial ainda assim irá flutuar na água.

Plasma
É considerado o quarto estado da matéria, após o líquido, o sólido e o gasoso, um estado que adquire certos elementos ao estar "super-magnetizado". Há diferentes tipos de plasma, entre eles o encontrado em tormentas elétricas e nas auroras, dentro dos aceleradores de partículas e reatores de fusão, nos televisores homônimos e tubos fluorescentes, no Sol e toda classe de fenômenos cósmicos como as nebulosas. Geralmente são formados por íons e elétrons livres que não podem ser combinados entre si devido a sua alta temperatura, comportando-se como uma espécie de nuvem de gás elétrico.

Diamante
Costumamos pensar no diamante como algo caro, mas a verdade está bem além disso. É um dos materiais mais resistentes e é muito leve, sua condução de calor é quase perfeita e seu ponto de ebulição é o mais alto dentre todos os materiais do planeta. E ao contrário dos que muito pensam, não é só usado para fazer alianças e jóias; é o elemento ideal na construção de engrenagens e peças móveis de motores que exigem altíssimos rendimentos, como os dos aviões de combate.

Metamateriais
Chamam-se assim a todos os materiais que devem suas propriedades físicas não a sua composição química senão ao desenho de sua estrutura. Sua maior exploração é na área óptica, porque possuem índices de refração negativos, ou seja, não curvam a luz e as ondas eletromagnéticas de forma predizível: a onda propaga-se no sentido inverso ao que a energia incide sobre eles; é muito raro. Este fenômeno torna possível usá-los para construir lentes de aumento tão potentes e livres de distorção que podem amplificar a nível visível o campo magnético de um objeto. Também são usados para fazer alinhamento do raio laser na construção de hologramas de alta resolução, e ademais começam a utilizá-lo para a fabricação de mantos de invisibilidade. Também, alguns metamateriais, possuem índices de refração negativa de ondas sonoras que futuramente poderão ser aplicados em tecnologias de anti-som.

Ferro-fluído
Diferentemente dos fluídos não-newtonianos que são elementos instáveis entre os sólidos e os líquidos e que adotam o comportamento de um ou de outro segundo como são manipulados. Os ferro-fluidos, ao contrário, são metais líquidos e frios que mudam de forma de acordo às ondas eletromagnéticas presentes no ambiente, e criam caprichosas figuras como você pode ver neste post.

Nanotubos de carbono
As novas estrelas da ficção científica e dos cientistas que sonham com um elevador que nos leve ao espaço. Os nanotubos são moléculas com forma de cilindro, corpo geométrico que lhes garante ser a microestructura mais resistente do mundo, 300 vezes mais que o aço. Ademais, por sua peculiar forma, os nanotubos podem conduzir por seu interior fluxos de outros átomos ou de elétrons.
Aerogel
É conhecida como a "fumaça sólida". Trata-se em realidade da ovelha negra dos sólidos, um sólido transparente tão leve como o ar mas que suporta mais de mil vezes seu próprio peso e resiste a 1.300 ºC.
Fonte: mdig

Capturando movimentos

Idéia simples e muito útil , lentes de óculos líquida


O inventor britânico Joshua Silver, professor de física da Universidade de Oxford, criou um óculos especial que permite ajustar suas lentes instantaneamente.
Os novos óculos possuem uma bolsa no interior das suas lentes plásticas; adicione fluido (inflando-as) para elas ficarem mais fortes e retire o líquido para ficarem mais fracas.
As lentes que não precisam de oftalmologista, pois se baseiam no simples princípio de quanto mais grossa é a lente, mais forte ela é, portanto ao inserir ou remover o fluído interno os óculos podem ser instantaneamente ajustados para o grau correto. Elas são tão simples de ajustar que qualquer pessoa poderá fazê-lo com pequenas seringas que são conectadas em cada lado do óculos. Quando as lentes estão ajustadas da melhor maneira as seringas são removidas e a membrana é selada ao girar um pequeno parafuso.
Josh afirma que sua invenção foi uma “tremenda visão do óbvio” por ser tão simples e tão necessária. Em certas regiões do mundo a proporção de oftalmologistas por habitante é de um para um milhão.
Em um dos testes feitos em Gana, e financiados pelo governo britânico, Josh afirma que um velho alfaiate (foto) que foi obrigado a se aposentar aos 35 anos, pois não podia mais colocar linha na sua agulha. “Ele poderia ter trabalhado por mais 20 anos”, disse Josh. Ao receber os óculos sorriu e colocou linha na sua agulha. Em seguida correu para sua máquina de costura.
Fonte:http://hypescience.com/oculos-com-lentes-liquidas/

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Filme com história bizarra "curioso caso de benjamin button"

Achei o trailer no manicômiosa ,e achei muito boa a história , apesar de ser bizarra, parece que um bebê é deixado na porta de alguém , mas a aparencia dele é de um velho , com o passar do tempo ele vai ficando novo . o elenco conta com nomes de peso , Brad Pit entre outros.

Professor mata aluno , por não fazer o dever


Uma corte egípcia sentenciou o professor de Matemática Haitham Nabeel Abdelhamid, de 23 anos a seis anos de prisão por espancar um aluno como punição por não ter feito a lição de casa e provocar sua morte. Isso ocorreu na escola primária Saad Othman, próxima de Alexandria, no Egito.
Depois de usar uma régua para puni-lo, o professor levou o menino Islam Amr Badr, de 11 anos para fora da sala de aula e o socou violentamente no estômago. O menino teve 4 costelas quebradas e desmaiou, sendo levado ao hospital e morrendo por uma parada cardíaca no hospital de Alexandria.
O professor alegou que apenas estava disciplinando um aluno e não queria machucar ninguém. O advogado de Abdelhamid disse na corte: “Bater em uma criança não é banido nas escolas e meu cliente não violou a lei.”
O caso é uma demonstração chocante da decadência do sistema público de ensino do Egito. O incidente causou indignação nacional. Amr Badr Ibrahim, o pai do menino morto, declarou que outros deveriam ter ido a julgamento junto com o professor. De acordo com o pai, “o problema é o ensino e os professores porque eles não conseguem achar bons professores. O ministro da Educação deveria ser a primeira pessoa a ser acusada, como ele pode concordar em deixar um homem tão jovem ensinar crianças?”
Acho que a questão não é bem a idade do indivíduo, mas claramente que se trata de uma pessoa violenta e sem o menor preparo para o trabalho que estava fazendo. Além disso, o fato de as escolas permitirem a agressão física aos alunos.
No sistema educacional público do Egito, frequentemente professores despreparados e inexperientes trabalham tentando controlar salas de 60 a 100 alunos.
O governo egípcio declara que pretende fazer reformas educacionais, incluindo novos testes para professores, além de proibir punição física e tentar diminuir a violência nas escolas.
Fonte: pipoca de bits

Peixe dourado sobrevive 13 horas fora d´água


A britânica Barbara Woodford, 61, considera um milagre o fato de seu peixe dourado ter sobrevivido recentemente a uma “fuga”, quando passou pelo menos 13 horas fora d’água. A mulher de Gloucester percebeu que o animal chamado Ginger estava fora do aquário e pensou no pior. Ela só foi encontrá-lo cerca de 13 horas depois, atrás de um armário.
“Peguei-o com uma espátula e sua boca começou a mexer. Devolvi-o à água e ele começou a nadar. Não acreditei, foi um milagre de Natal”, afirmou a mulher, segundo o jornal “Telegraph”. Barbara ganhou Ginger de presente em agosto.
A dona do peixe percebeu que ele não estava no aquário por volta das 7h. Ela procurou o animal e, sem sucesso, acabou indo trabalhar. Somente quando voltou para casa, às 20h, encontrou seu bicho de estimação atrás do armário onde fica o aquário.
“Os peixes podem sobreviver bastante tempo fora da água. Mas esse é o maior período que já ouvi, considerando um peixe dourado. É surpreendente”, afirmou um porta-voz da associação dos donos de peixes dourados de Midland, ouvido pelo “Telegraph”.

Primeiro trailer do Street Fighter legend of Chun-li


Kristin Kreuk (Chun-Li), Michael Clarke Duncan (Balrog), Chris Klein (Nash), Robin Shou (Gen), Neal McDonough (M. Bison), Taboo (Vega), Josie Ho (Cantana), Moon Bloodgood (Maya), Edmund Chen (Huang) e Pei Pei Cheng (Zhilan) estão o elenco. Dirigido pelo polonês Andrzej Bartkowiak (Contra o Tempo, Doom) .
Street Fighter: Legend of Chun-Li a estréia 13 de março n Brasil
Fonte:http://cinemaeafins.com/2008/12/primeiro-trailer-de-street-fighter-legend-of-chun-li.html

Propagandas


Fonte: http://curiosidadesnanet.wordpress.com/

sábado, 27 de dezembro de 2008

Fake??

O cheiro da lua


Os poucos que pisaram a superfície lunar asseguram que tem um cheiro muito particular, algo parecido à "pólvora queimada". O astronauta Gene Cernan afirmou depois de uma caminhada, o interior da nave cheirava como se alguém tivesse disparado uma carabina. No entanto, os quilos de amostras que os astronautas trouxeram à Terra não cheiram absolutamente a nada. Acredita-se que em nosso planeta, as condições não são as mesmas para que o pó emita seu verdadeiro cheiro.
Fonte: mdig

Mais algumas mortes estranhas


Por beisebol.
Ray Chapman, jogador do Cleveland Indians, foi assassinado por uma bola de beisebol. Naquela época, os lançadores costumavam sujar a bolinha antes de lançá-la para que ficasse mais difícil de ver. Em 6 de agosto de 1920 num jogo contra o New York Yankees, Carl Mays, lançador dos Yankees, lançou uma pelota suja contra Chapman, que não a viu e recebeu o golpe fatal bem no meio da testa.


Por casca de laranja.
Bobby Leach não temia desafiar a morte: em 1911 foi a segunda pessoa no mundo em sobreviver a uma queda dentro de um barril nas cataratas do Niágara. Realizou muitas proezas desse tipo, pelo qual sua morte é especialmente irônica. Caminhando por uma rua da Nova Zelândia, Leach escorregou num pedaço de casca de laranja. Quebrou a perna que teve que ser amputada. Morreu devido a complicações na cirurgia.

Pelo polegar.
O famoso destilador de whisky Jack Daniel decidiu ir trabalhar mais cedo numa manhã de 1911. Quis abrir seu cofre mas não recordava a combinação. Enfurecido, Daniel esmurrou o cofre e quebrou o dedão que infeccionou causando a sua morte.

Por morder a língua.
Allan Pinkerton, famoso por criar a agência de detetives que levava seu nome, morreu de uma infecção após morder a própria língua quando escorregou na rua.

Por demonstração ao júri.
Após a guerra civil norte-americana, o controvertido político Clement Vallandigham, de Ohio, transformou-se num advogado de sucesso que raras vezes perdia um caso. Em 1871 defendeu Thomas McGehan, acusado de disparar contra um tal Tom Myers durante uma disputa num bar. A defesa de Vallandigham baseava-se em que Myers tinha disparado contra ele mesmo ao empunhar sua pistola quando estava ajoelhado. Para convencer ao júri, Vallandigham decidiu demonstrar sua teoria. Infelizmente, utilizou por engano uma pistola carregada e terminou disparando contra ele mesmo comprovando a teoria do disparo acidental e conseguindo exonerar seu cliente.
Fonte: mdig

Bezerro nasce com 6 patas


O bezerro tem dois órgãos reprodutivos, um masculino e outro feminino, e duas patas "extras" com crescimento atrofiado.Frans Modde, agricultor e proprietário da fazenda, disse que temia que o bezerro não fosse sobreviver, no entanto, o animal está saudável e crescendo normalmente.

Fonte : arquivos do insolito

Homem diz ter visto fantasma de Steve Irwin no fundo do mar


Pino Termini de Nápoles, no sul da Itália, gastou mais horas de mergulho do que a maioria dos mergulhadores.Tendo mergulhado para a Marinha italiana, durante sete anos, ele agora passa muito do seu tempo viajando pelo mundo em busca da última experiência em submersão.
Mas n
ada disso o preparou para o que afirma ter visto durante sua última expedição. No mês passado ele chegou em Port Douglas, na tropical North Queensland pela sua oitava vez, para se divertir em seu imenso playground, a Grande Barreira de Coral.
Ele tinha ouvido que em Batt Reef havia um lugar que valia a pena mergulhar devido ao azul profundo.
Ele fretou um barco em Port Douglas e fez o caminho para a área planejada para a exploração.

"Quando comecei o meu mergulho eu vi alguém, e fiquei surpreso, porque não vi nenhum outro barco ao redor, e depois reparei que a pessoa não tinha qualquer tanque ou máscara de oxigênio.
A pessoa nadou na minha direção e eu percebi que era nada menos que o caçador de crocodilo Steve Irwin.
Eu fiquei muito transtornado, mas ele parecia calmo e em paz "
.
"Eu já vi de tudo sob as águas mas nunca um fantasma. Era como se ele estivesse cuidando do local onde conheceu o seu fim, eu senti que ele deveria estar em seu próprio território, uma vez que foi dele, e parecia que ele estava cuidando dos seres vivos dalí". DisseTermini sobre a sua traumática experiência de mergulho.
Nós não sabemos se acreditamos na história de Termini, mas ele jura. contatamos uma série de lojas de mergulho da cidade e eles nunca ouviram nada sobre alguém ver o fantasma de Steve Irwin. Steve Irwin morreu em setembro de 2006, atravessado pelo esporão de uma arraia em Batt Reef, perto de Port Douglas, enquanto mergulhava.
Fonte: arquivos do insólito

Gato sobrevive á queda de 34 andares


Ele é um gato de muita sorte', disse a dona do animal. Voodoo caiu de um edifício na cidade de Gold Coast e sofreu apenas ferimentos leves.
Um gato cinza e branco da raça Manx com sete anos de idade, chamado Voodoo, sobreviveu a queda de 34 andares de um edifício em Gold Coast, no estado de Queensland (Austrália), segundo o jornal "Brisbane Times".
Voodoo tinha o hábito de caminhar ao longo da varanda, e os proprietários do animal, Sheree e Wayne Washington, temeram pelo pior quando ele desapareceu do apartamento na última segunda-feira.

Fiquei um pouco chocada. Eu não esperava encontrar o gato vivo", disse Sheree, ao comentar a queda de seu gato de estimação. "Ele é um gato de muita sorte", disse ela à imprensa australiana.
Fonte: arquivos do insólito

Le parkour dos anos 30

E vc pensando que o parkour era uma coisa nova , olha o quye esse cara faz , acho que os praticantes de hoje não teriam culhões para tanto

Fonte: manicomiosa

Resposta errada

Taquipariu hauhauha mulher burra

Madona no tempo que não existia gilete


Peru não vai pra panela por ser muito feio


Um peru chamado Wilbur "escapou" de virar comida para a ceia de Natal por ser muito feio, de acordo com reportagem do jornal inglês "Daily Mail". Wilbur vive em uma fazenda em Totnes, no condado de Devon (Inglaterra).
Wilbur tem nove meses de idade, mas apresenta uma "deformação" no corpo. Além disso, a ave manca e faltam penas em sua cauda. Os clientes também rejeitaram o peru por causa de seu olhar "triste", de acordo com o jornal.
Segundo o "Daily Mail", o agricultor Peter Hayford, de 66 anos, proprietário da fazenda, disse que agora Wilbur irá permanecer na fazenda como um animal de estimação.
"Este foi o seu primeiro Natal, mas ninguém queria ele. Ele pode ser feio, mas, para nós, ele é lindo", afirmou Hayford.
Fonte: g1

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Theremin

Imagine um instrumento musical que é tocado sem que o músico encoste, sopre ou tenha contato direto com ele. Parece estranho, mas ele existe mesmo e se chama Theremin.
O teremin foi inventado por um cara chamado Lev Sergeivitch Termen, que nasceu na Russia e trabalhava para a KGB nos anos 10. Lev passou sua vida fazendo equipamentos eletrônicos de espionagem para os russos até que um belo dia, após se decepcionar com a guerra, abandonou a espionagem e resolveu se dedicar integralmente à sua paixão, o violoncelo e a musica.
No meio da década de 20 ele fugiu para os Estados Unidos onde adotou o nome de Leon Theremin. E foi graças a este nome que o instrumento inventado por ele se popularizou. Leon estava ainda na Rússia, o ano era 1919 e ele chamou de Thereminvox, provavelmente um dos primeiros -senão o primeiro - instrumento musical eletrônico do mundo.
Um dia, ele estava mexendo num radio e percebeu que seu corpo afetava a recepção do mesmo ao aproximar a mão da antena. Com este conceito ele aprimorou a recepção e construiu uma caixa cheia de válvulas como a dos rádios daquela época e adaptou nela duas antenas. Uma antena ficava do lado esquerdo na horizontal e outra no lado direito na vertical.
Através da proximidade com a antena no lado direito da caixa, o musico poderia alterar a freqüência (que pode ser como as notas musicais) apenas aproximando ou afastando a mão dessa antena.
E com a antena no lado direito, quanto mais próximo o musico move a mão, mais silencioso o efeito sobre o som. Quanto mais afastar a mão, mais alto o som.
O resultado pratico disso é que o instrumento faz um tipo de som de interferência, que parece um gemido, mas nas mãos de quem sabe brincar com a interferência de rádio, a coisa é incrível.
O instrumento é pouco conhecido, mas seu som faz parte de tudo que é filme de ficção científica. geralmente é aquele barulho (você vai lembrar) que acontece quando surge um disco voador na tela.Sabe como?
O som de disco voador de filme é aquele tipo de “uuuuuuuuUUUUuuUUUUuuuuUUUUUu…” Que é feito facilmente com este instrumento musical.



Fonte : mundo gump

Papel de parede


Carangueijo gigante


Este é um caranguejo rei do mar do Alasca. A espécie vive no fundo do mar, na escuridão onde as águas, sempre muito frias são mortais. O animal é pescado nas águas tempestuosas, próximo ao estreito de Bering. Ele está à venda para quem quiser saborear sua deliciosa carne. Mas é preciso estar com fome, já que o bicho é do tamanho de uma mesa. Estes caranguejos desta espécie são bem grandes e não é raro que o peso deles cheguem a atingir os 12kg.
A carne é altamente versátil e pode ser cozido no vapor, cozido e frito. Além de permitir fazer a clássica sopa de caranguejo, uma iguaria bastante apreciada no oriente.
Ele está à venda por U$ 105,00 !
A pesca do caranguejo rei no mar do norte é considerada a profissão mais perigosa do mundo.
Fonte: mundo gump

Coisas estranhas Roubadas

Carteira e cabelo de George Washington

Parece estranho que alguém resolva bater a carteira de um vulto histórico após 101 anos da morte do mesmo, mas isso aconteceu. Alguém roubou a carteira do George Washington de dentro do Old Barraks Museum, em Trenton, Nova Jersey. Em outro incidente um cacho dos cabelos de George Washington foi roubado de um museu em Paris em 1986. Não se sabe o que o larápio pretendia fazer com um tufo de cabelo de defunto. A carteira roubada foi devolvida dias depois e o tufo de cabelo foi interceptado pela polícia Francesa junto com a peruca do marquês de Lafayete escondidos num esconderijo de um traficante de drogas.

A metade de uma cabeça humana
John Paluck, um estudante de medicina da Adelphy University foi preso em 1992 quando o proprietário de seu imóvel descobriu metade de uma cabeça humana num saco plastico enquanto o despejava de seu apartamento em Mineola, Nova York.

Um prédio (isso mesmo) de 15 toneladas
Em agosto de 1990, o empresário Andy Barrett de Pembroke, New Hampshire relatou a perda inesperada de uma estrutura pré-fabricada de 15 toneladas completa, com vigas, barrotes de aço e quase 11 metros de comprimento e 91cm de espessura. O prédo nunca mais apareceu.

testículos -falsos- de um bizão
Para celebrar o World Championship de atletismo em 2001, a cidade anfitriã, Edmond, no Canadá mandou construir varias estátuas de bisão com as cores que representavam as nações competidoras. Ocorre que vinte das estátuas foram vandalizadas, tendo apenas os testículos dos bizões retirados. Em Agotso dois vândalos foram pegos removendo os testículos das estátuas. A polícia considerou os demais roubos de testículos como crimes não solucionados e Ric Dolphin, presidente do projeto que erguiu as estátuas, sugeriu que, caso outros vândalos fossem pegos, “a punição deveria ser compatível com o crime”.

Um queixo sagrado

A mandíbula com diversos dentes de Santo Antônio foram roubados de uma basílica emn Pádua, Itália, no ano de 1991. A mandíbula foi encontrada logo depois, perto do aeroporto internacional de Roma.

Sêmen de touro

Esta é uma história gozada. Em outubro de 1989 10.000 dolares de semen de touro congelado e alguns embriões foi roubado do predio da Universidade Politécnica de San Luis Obispo, na California. Posteriormente os embriões foram achados, mas nunca mais souberam onde foi parar o sêmen.

Uma galinha inflável de 6 metros
Em março de 1990, durante a inauguração da El Pollo Loco na cidade Sherman Oaks, instalou uma galinha de borracha inflável de 6 metros na frente do restaurante. Duas semanas depois, a galinha sumiu misteriosamente. Ninguém sabe como, a galinha foi roubada e nunca mais apareceu, nem com a proposta de 12 refeições grátis a quem levasse ao paradeiro do galináceo inflável.

Um púlpito de Igreja

Parece estranho que alguém saia na moral de uma igreja carregando um púlpito. Em 2 de agosto de 2002, líderes congregacionais da primeira igreja batista de Huston, no Texas votaram para expulsar o pastor, Robert L. White. O pastor se vingou levando consigo a maior parte dos bens da igreja: três carros, uma picape, um caminhão . Dentro do caminhão, estava toda sorte de objetos da igreja, mobílias, um órgão, cortinas, alto-falantes, amplificadores e até o púlpito. Robert, o pastor vibgativo deixou um piano para trás. Depois descobriram que era porque ele ainda estava sendo pago.
Fonte : http://www.mundogump.com.br/

Esculturas em árvores

Peter Cook e sua parceira Becky Northey fazem esculturas e mobílias a partir de árvores. O que há de especial sobre seu método é que as árvores ganham a forma pre-determinada dos objetos, enquanto ainda crescem.
O nome que deram a esta técnica é Pooktre. De acordo com o site dos artistas, alguns modelos das árvores, permanecerão vivos em forma de arte e outros serão colhidos para venda.
Fonte : http://bocaberta.org/2008/12/pooktre-esculturas-com-arvore.html

Roupas de porcelana

trabalho criativo da designer Li Xiaofeng, que usando colagens e costuras, moldou vestidos e casacos de porcelana.
fonte: http://bocaberta.org/2008/12/roupas-de-porcelana.html

Arte bizarra de Sarah Jane Lynagh

fonte: http://curiosidadesnanet.wordpress.com/2008/12/22/as-assustadoras-fotografias-de-sarah-jane-lynagh/

Escultura com ovos


Fonte : http://curiosidadesnanet.wordpress.com/2008/12/23/quem-seria-esse-artista/