boobox

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Esculturas em abóboras

Ray Villafane é um artista nascido no dia 5 de Março de 1969 em Queens, Nova Iorque. Em 1993 mudou-se para o Michigan onde vive com sua esposa e os seis filhos. Confira agora este excelente trabalho com abóboras esculpidas (ideal para o dia das bruxas!).

Fonte e mais fotos:http://curiosidadesnanet.wordpress.com/2008/10/22/aboboras-esculpidas/

Arte com sangue de menstruação

Tudo que se pode modificar e criar formas acaba algumas vezes virando arte. um grupo de pessoas resolveu expor uma arte inusitada. São desenhos feitos com sangue de mulheres menstruadas reunidos em um fórum aonde se discute a melhor forma de se fazer os desenhos e como conseguir varias tonalidades no sangue.

Fonte e mais fotos em http://curiosidadesnanet.wordpress.com/2008/10/30/fazendo-arte-com-sangue-de-menstruacao/

Um sofá não é um bom veículo para descer uma ladeira

Paramédico tenta cozinhar pitú em queixo de paciente com desfibrilador

O paramédico John Jones foi demitido de seu trabalho após ter colocado um pitu (crustáceo parecido com camarão) no queixo de um paciente que sofrera um ataque cardíaco e estava prestes a morrer, aguardando pelas descargas elétricas do desfibrilador. “Vamos ver se nós podemos cozinhar esse pitu”, disse Jones, que, depois de dar os choques, ainda emendou: “360 joules não cozinham um pitu”. Isso não é tudo. Seu colega, Clive Greedy, já havia comido um pedaço de aipo enquanto tentava ressuscitar o mesmo homem. Para finalizar, o tratamento não foi o suficiente, e o paciente morreu.

Como é feito o Foie Gras (patê de fígado de ganso)

Praticamente todos nós já fomos à uma festa, reunião, restaurante ou rodízio onde há vários tipos de comida, e comemos mais do que devíamos. E deve ter resultado em uma sensação bem desconfortável.
Agora suponhamos que o anfitrião ou o garçom nos obrigasse a ingerir ainda mais comida, até que começasse a doer. E como se já não fosse o bastante, ele ou ela nos forçasse a comer mais.
Tentemos imaginar essa sensação e então consideremos que isso aconteceria ao acordar, no almoço e no jantar, todos os dias. Nós viveríamos em um estado de tortura e dor constantes.
Se tentarmos imaginar essa dor e sofrimento, então chegaremos perto de compreender a agonia pela qual passam aproximadamente 10 milhões de gansos e patos a cada ano, antes de serem mortos para satisfazer os paladares "refinados" dos seres humanos que consomem 16.800 toneladas de seus fígados em todo o mundo (em 1998). A França é a maior produtora com quase 80%; depois vem a Hungria, Espanha, Israel e outros países como EUA, Bélgica, Bulgária e Romênia produzindo o restante.
Durante os vários dias de alimentação forçada, esses patos e gansos são mantidos em pequenos compartimentos .Isso torna mais fácil para os funcionários agarrarem as aves pelo pescoço e inserirem funis e tubos metálicos de alimentação pela garganta abaixo.
Quando comemos demais, sentimos necessidade de levantar da mesa e nos movermos para uma posição mais confortável. Esses patos e gansos não têm nem mesmo esse privilégio. Eles mal podem se mover, o que aumenta ainda mais o seu desconforto.
As aves se debatem para se afastar desses "alimentadores" toda a vez que os vêem, mas seu confinamento impede esse esforço.
Os funcionários pegam os gansos ou patos um de cada vez, os prendem e os forçam a abrir seus bicos para introduzir um cano de metal de 20 a 30 cm que vai até o estômago.
Então eles acionam uma alavanca que bombeia a ração de milho direto ao estômago da ave. Cada ave é forçada a ingerir até 3,5 kg de ração por dia. Em alguns casos os funcionários colocam um anel elástico apertado no pescoço da ave para o caso de ela tentar regurgitar a ração. Isso ocorre de 3 a 5 vezes por dia.
A ração é composta de milho cozido e às vezes inclui gordura de porco ou de outros gansos com sal.
Esses 3,5 kg de ração para os gansos seriam o equivalente a um humano ser forçado a comer 12,5 kg de macarrão por dia.
Para aqueles que ainda podem estar duvidando, essas criaturas sentem medo e dor.
Imaginemos o que aconteceria no nosso organismo se nossos fígados inchassem várias vezes o tamanho normal, como mostrado na imagem ao lado.
O fígado à esquerda é de tamanho normal. O da direita é o resultado da alimentação forçada. Até na cor ele é doentio.

Depois de 4 semanas de alimentação forçada, os patos e gansos são abatidos. Na maior parte das vezes, seus fígados estão inchados de 6 até 12 vezes o tamanho normal (1, 2) - formando massas pálidas e inflamadas do tamanho de melões em vez de órgãos firmes, pequenos e sadios. Os animais assim ficam com dificuldades de andar e respirar.
E não precisa muita imaginação para perceber que toda essa alimentação forçada pode causar outros danos físicos também.
Em um estudo realizado em uma "fazenda", quase 10% de todas as aves morriam com o estômago rompido, com alimento entrando no pulmão ou por doenças e infecções causadas pelos tubos de alimentação sujos.
Um veterinário que acompanhou uma investigação na Commonwealth Enterprises disse que "todos os patos exibiram sinais de doenças. Muitos deles estavam incapacitados para andar ou ficar sobre seus pés. Alguns exibiam deformações dos bicos."(4)
Um outro afirmou que "a alimentação forçada pode machucar a boca e o esôfago ... as aves parecem estar doentes; seus olhos estão embaçados e suas penas desalinhadas."(5) Um terceiro veterinário que acompanhou a polícia notou que "nenhum dos patos estava tentando limpar suas penas. Somente patos extremamente doentes e estressados deixariam sua plumagem se deteriorar ao ponto visto nessa filmagem."(6)
Um patologista de animais selvagens do estado de Nova Iorque que examinou os patos da Commonwealth declarou que "se esse tipo de coisa estivesse acontecendo com cães, seria interrompida imediatamente."(7) Ele expressou horror diante dos "fígados extremamente inchados, produto da alimentação excessiva à força (os fígados são fácilmente rompidos pelos menores traumas)" e diante de um dos patos que tinha "uma laceração do fígado com hemorragia interna. Esse tipo de tratamento e método de produção de aves está fora das normas de agricultura e tratamento sadio dos animais."(8)
Quarenta e três veterinários de Nova Iorque assinaram uma declaração de que a produção de fígado de ganso deveria ser banida porque o "foie gras" nada mais é do que uma lipidose hepática, uma doença do fígado: "Animais sob essa condição devem se sentir extremamente mal ... a produção de foie gras, por definição, constitui uma evidente crueldade animal."
A produção de fígado de ganso já foi banida na Alemanha, Dinamarca, Noruega e Polônia.
O perito em gansos Konrad Lorenz, ganhador do Prêmio Nobel, recebeu um pedido do Parlamento Europeu para ler um relatório sobre a indústria de foie gras. Lorenz recusou-se, dizendo que se sentia "vermelho de raiva" depois que leu o relatório. "Do meu ponto de vista, a 'opinião dos experts' que permite a engorda forçada dos gansos ... pode ser expressada em poucas palavras: Essa 'opinião dos experts' é uma vergonha para toda a Europa."(9)
Apenas os patos (machos) são usados para fazer o patê - eles produzem fígados maiores e são considerados mais capazes de resistir às 4 semanas de tortura. As patinhas fêmeas são tratadas como lixo - literalmente. Normalmente os funcionários entulham as patinhas em sacos de nylon. Os sacos são amarrados e jogados em latões com água escaldante. Os funcionários matam as sobreviventes esmagando suas pequenas cabeças contra as bordas do latão.
Essa é uma indústria extremamente cruel e desumana, e nós, como consumidores que compramos e comemos seus produtos, precisamos parar de sustentá-la. Já é tempo de sermos mais compassivos com os seres que estão à nossa mercê.
O patê de fígado de ganso faz engordar e adoecer tal qual as infelizes aves torturadas para essa produção. 85% das calorias do patê são de gorduras - mais do que duas vezes o de um hambúrguer ! O cardiologista Dr. David T. Nash adverte "essa gordura é em grande parte ácido palmítico, uma gordura saturada conhecida por aumentar o colesterol."(3)


Fonte:http://www.vegetarianismo.com.br/sitio/index.php?option=com_content&task=view&id=371&Itemid=34

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Maior bola de praia do mundo

A Carnival Cruise Lines, empresa de cruzeiros colocou a maior bola de praia do mundo , com 10 metros de diâmtro na principal avenida de Dallas sem aviso então filmou o resutado

Informações sobre nossos corpos

- a comida leva 7 segundos da boca ao estômago;
- um fio de cabelo agüenta 3 kg;
- o tamanho médio do pênis do homem é 3 vezes o comprimento do polegar;
- o fêmur é mais forte que concreto;
- o coração da mulher bate mais rápido que o do homem;
- existem cerca de 1 trilhão de bactérias em cada um de seus pés;
- as mulheres piscam duas vezes mais que os homens;
- o peso médio da pele de uma pessoa é 2 vezes maior que o do cérebro;
- seu corpo utiliza 300 músculos para manter o equilíbrio quando você está parado em pé;
- se a saliva não consegue dissolver algo, você não consegue sentir seu sabor;
- as mulheres que estão lendo este texto já terminaram;
- os homens que estão lendo esse texto, provavelmente, ainda estão ocupados medindo seus polegares… verdade ou não? hauahauh
Fonte: capa verde

Efeito em estátua

O semeador de estrelas é uma estátua que está em Kaunas, Lituânia que durante o dia pode até passar desapercebida, um bronze a mais, herança da época soviética. Mas quando a noite chega, a estátua cobra vida. Com a escuridão seu nome passa a fazer sentido.

Fonte: mdig

Qual é a finalidade de um livro desses ?

A peça foi criada pela agência Zapping de Madrid especialmente para a Buena Vista International. É um livro onde, após alguns dias de uso, começam a nascer folhas. Não entendeu? Então veja o post inteiro.
A capa foi feita com um papel especial com sementes, de maneira que lá pela segunda semana começam a crescer folhas e transformam a pequena peça num autêntico Livro da Selva. Os criadores não esclareceram qual a aplicação do livro.

Fonte : mdig

Notícia

hauhauhau

A verdade sobre os cargos

Invenções e suas datas

Você sabia que o homem somente foi procurar abrigo depois que descobriu o fogo? Então quando estava confortavelmente instalado na sua casinha/caverna decidiu vestir-se. Lógico e evidente que ele aprendeu a fazer utensílios para a caça antes de se dedicar as artes ou a navegar, mas surpreendente mesmo é pensar que eles viveram até ali sem a utilização de algo primordial no mundo atual: a roda.

Roda 5000 A.C.

Instrumentos musicais 50.000 A.C.

Canoa 60.000 A.C

Pintura 400.000 A.C.

Lanças e flechas 400.000 A.C.

Roupa de 500.000 a 100.000 A.C.

Casa 500.000 A.C.

Fogo 1 milhão de anos A.C.

Faca de 2.5 a 1.4 milhões de anos

Fonte:mdig

Linguão

Essa porra deve ser fake

Burrice mata

Em 1911, o alfaiate francês Franz Reichelt decidiu provar sua invenção, uma combinação de um sobretudo com paraquedas, saltando da Torre Eiffel. Ele disse às autoridades que utilizaria um boneco, mas no último minuto decidiu ele mesmo provar. Seu invento não funcionou

Fonte:oddee mdig

Thich Quang Duc

A 11 de Junho de 1963, o monge budista Tich Quang Duc pôs fim à vida através da auto imulação como forma de protesto às perseguições feitas aos budistas pelo Sul Vietnamita Ngo Dinh Diem.Num atarefado entroncamento em Saigão, não faltaram testemunhas para presenciar um acto tão invulgar e doloroso. Precedido de uma procissão budista com mais de 350 monges e monjas, o que mais marcou este momento histórico, foi o facto de (tal como se pode ver pelos registos visuais) Tich Quang Duc não ter soltado um único som, permanecendo sereno numa posição meditativa, até o seu corpo sem vida colapsar com a temperatura.Hoje em dia visto como uma figura lendária, o coração de Tich Quang Duc assim como o carro que utilizou para se deslocar até ao entroncamento estão guardados religiosamente.

Fonte : http://pntzro.blogspot.com/2007/09/fragmentos-da-histria-thich-quang-duc.html

Galinha vira galo na Inglaterra

Na Inglaterra, uma galinha se tornou galo através de um processo de transição - natural - , que ocorre muito raramente.Georgina apresentava um problema nos ovários, que devido a um mal funcionamento aumentou os níveis de testosterona.A reação provocou a conversão de seu órgão sexual em um testículo. O processo (foto) demorou dois anos, e ocorre em uma de cada 10 mil galinhas.Georgina desenvolveu também uma crista e começou a cacarejar pela manhã."Georgina sempre foi uma boa garota e vivia acompanhada de outras galinhas durante dois anos antes de se tornar um galo", comentou Jane Haworth, a fundadora de um abrigo de aves rejeitadas, o Battery Hen Welfare Trust em Chulmleigh, North Devon, Inglaterra."George não bota mais ovos e canta toda a manhã. É uma mudança inacreditável", acentuou Haworth, que já encontrou lar para 12 mil galinhas.
Fonte : Arquivos do insólito

Menor revolver funcional do mundo

O SwissMiniGun é o menor revolver do funcional do mundo inteiro. Com apenas 2.16 polegadas, ele é um revolver de verdade, inclusive munição. Suas balas minúsculas possuem 0.35 polegadas. Agora se é capaz de matar uma pessoa eu não sei

Fome

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Escalpelamento

É o arrancamento brusco e acidental do escalpo humano, de diversas formas, inclusive por motores dos barcos.
É um problema muito recorrente na Amazônia Brasileira, despertando até a atuação do poder público e de ONGs, que estão com projetos para desenvolver uma proteção barata ou gratuita para os barcos a motor, a fim de evitar a repetição de acidentes desse tipo.
O acidente ocorre quando as vítimas, ao se aproximarem do motor por acaso, tem seus cabelos repentinamente puxados pelo eixo. A forte rotação ininterrupta do motor ao enrolar os cabelos em torno do eixo, arranca inexoravelmente todo ou parte do escalpo da vítima, inclusive orelhas, sobrancelhas e por vezes uma enorme parte da pele do rosto e pescoço, levando a deformações graves e até a morte.
Fonte: issoébizarro

Maior cacho de bananas

Tatuagem do dia

Daqui a alguns anos ela vai sumir , o efeito do tempo de da gravidade nunca falham

Prédio com andares móveis separadamente

Cavaleiro sem cabeça

Escaladeira

Não sei o porque disso ,o site não tinha maiores informações sobre a foto

Propagandas que não foram ao ar

Por que será hein ?

Jóia no olho

O implante de jóias na camada externa do olho surgiu na Inglaterra. Uma camada superficial do olho é cortada para, em seguida, ser inserida uma pequena jóia. Como o processo ainda é recente, ainda não existem relatos de infecções e rejeições.
Fonte:o buteco da net