boobox

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Idéia simples e muito útil , lentes de óculos líquida


O inventor britânico Joshua Silver, professor de física da Universidade de Oxford, criou um óculos especial que permite ajustar suas lentes instantaneamente.
Os novos óculos possuem uma bolsa no interior das suas lentes plásticas; adicione fluido (inflando-as) para elas ficarem mais fortes e retire o líquido para ficarem mais fracas.
As lentes que não precisam de oftalmologista, pois se baseiam no simples princípio de quanto mais grossa é a lente, mais forte ela é, portanto ao inserir ou remover o fluído interno os óculos podem ser instantaneamente ajustados para o grau correto. Elas são tão simples de ajustar que qualquer pessoa poderá fazê-lo com pequenas seringas que são conectadas em cada lado do óculos. Quando as lentes estão ajustadas da melhor maneira as seringas são removidas e a membrana é selada ao girar um pequeno parafuso.
Josh afirma que sua invenção foi uma “tremenda visão do óbvio” por ser tão simples e tão necessária. Em certas regiões do mundo a proporção de oftalmologistas por habitante é de um para um milhão.
Em um dos testes feitos em Gana, e financiados pelo governo britânico, Josh afirma que um velho alfaiate (foto) que foi obrigado a se aposentar aos 35 anos, pois não podia mais colocar linha na sua agulha. “Ele poderia ter trabalhado por mais 20 anos”, disse Josh. Ao receber os óculos sorriu e colocou linha na sua agulha. Em seguida correu para sua máquina de costura.
Fonte:http://hypescience.com/oculos-com-lentes-liquidas/

Nenhum comentário: