boobox

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Hotel em Dubai terá praia com ar condicionado

Um hotel de luxo em Dubai quer criar a primeira praia com clima controlado por termostatos ligados a computadores. O objetivo é amenizar o calor do local, onde a temperatura média é de 40ºC.
O Palazzo Versace deve ser aberto em 2010 e terá 10 andares com 169 quartos e 213 suítes de luxo, a maioria deles com sua própria piscina, segundo o jornal The Australian. A praia refrigerada é a principal estratégia do hotel na disputa crescente por turistas ricos de todo o mundo que visitam Dubai.
O projeto prevê uma rede de tubulações sob a areia que irão absorver o calor da superfície, noticiou o jornal Sunday Times. A temperatura da água nas piscinas será controlada, e ventiladores gigantes serão instalados por toda a praia para "soprar uma brisa suave". Tudo será controlado por computadores para atingir a temperatura ideal.
O projeto, porém, enfureceu os ambientalistas, preocupados com os efeitos das emissões de carbono. Soheil Abedian, fundador e presidente do hotel, diz que o projeto pode ser sustentável, segundo o Australian. "E este é o tipo de luxo que os VIPs desejam."
terra

Nenhum comentário: