boobox

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Delgo Pior bilheteria em estréia de filme

Com certeza o título que ninguém quer é o de pior estréia para grande público. Mas este foi o destino de Delgo, uma animação que está sendo produzida desde 2001.
Marc Adler, um dos diretores da animação, pagou 40 milhões para fazer o filme fora de Hollywood. Por este motivo o resultado final não impressiona pela qualidade visual dos personagens. Mesmo assim o que destruiu as chances do filme nas bilheterias foi sua campanha de marketing. Como o filme foi feito fora de Hollywood, nenhum estúdio quis pegar o projeto. Como Adler já tinha gasto muito na produção, não restou dinheiro para o marketing.
O resultado foi desastroso. Delgo estreou em 2.160 salas e fez apenas US$ 511.920, com 237 Dólares por sala. O filme Doubt, que foi lançado apenas em 15 salas, conseguiu o mesmo resultado nas bilheterias. Se você considerar que todas as salas exibindo Delgo tiveram 5 sessões por dia (que não tiveram) e cada ingresso a 8 Dólares, daria uma média de 2 pessoas por sessão.
Como o filme foi feito em 2001, os atores principais eram grandes estrelas na época, mas hoje já estão mais apagados. Freddie Prinze Jr. (Ela é Demais), Jennifer Love Hewitt (Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado), Val Kilmer (Alexandre), Malcolm McDowell (Halloween), Chris Kattan (A Arma Secreta da Máfia) e Anne Bancroft (A Assassina), que faleceu em 2005, estão no elenco. Isso também ajudou o filme em seu tão terrível recorde. Confira o trailer de Delgo e veja que existem diversas animações piores que fazem muito mais dinheiro.

Fonte: pipoca de bits

Nenhum comentário: