boobox

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Chineses comem dez mil gatos por dia

Os habitantes da província de Guangdong, a mais próspera da China, consomem cerca de 10 mil gatos diariamente, número que está instigando a ira dos amantes destes animais. "Existem um total de 80 açougues de gato espalhados por três mercados de carne em Guangdong. Cada um deles vende todo dia entre 300 e 400 quilos, aproximadamente 10 mil gatos", informa o jornal Yancheng Evening News.
Ainda que os restaurantes de carne de gato já não proliferem como no passado, porque a moda de degustar espécies exóticas quase despareceu no sul da China, as biroscas e restaurantes de bairro a servem como se fosse um manjar. Aparentemente, a carne dos gatos mais velhos é mais tenra e saborosa, sendo que pode ser preparada em um cozido simples - porque gatos são muito calóricos - com os mesmos temperos utilizados em carnes como o frango.
Dos gatos que acabam nas mesas dos chineses, 90% são animais encontrados na rua ou roubados de seus donos. De acordo com um dos empregados de um posto de venda de carne de gato, "as pessoas migraram para esta carne porque ela é mais barata. Posso ganhar 5 yuanes por gato que levo ao matadouro". Devido à crescente demanda por carne de gato entre a população mais humilde da província, os açougues precisam se abastecer de gatos procedentes de províncias vizinhas, como Jiangsu, Anhui, Jiangxi ou Hunan.
Após a publicação da notícia, os amantes dos animais decidiram lançar uma campanha contra os maus-tratos que recebem os bichanos na China, com o objetivo de frear a venda e o consumo da carne de gato. Os médicos citados pela imprensa local avisam que "o consumo de carne de gato pode ser extremamente pernicioso, já que estes animais transmitem parasitas e doenças como a encefalopatia espongiforme felina, considerada mortal".
No sul da China, como em outros países como a Coréia do Sul, o consumo de carne de cachorro, gato e espécies como escorpiões e serpentes é ainda bastante popular.

Um comentário:

vanessa-vnp disse...

Q IDIOTAS PORQ NAO COMEM MERDA SEUS NOJENTOS
REAVOS